sábado, 17 de janeiro de 2009

Inesquecível. Um milagre de Deus!


Um avião Airbus A320 da companhia aérea US Airways caiu nesta última quinta-feira, (15), nas águas geladas do rio Hudson, ao largo de Manhattan (Nova Iorque), nos EUA, com 150 passageiros e cinco tripulantes a bordo. E o mais importante: todos sobreviveram.

O avião que levantou voo às 15h11 locais (mais cinco em Lisboa), do aeroporto de La Guardia, seguia para Charlotte, na Carolina do Norte, quando por volta de 15h30, teve essa queda. Uma fonte oficial do governo norte-americano afirma que o avião caiu depois de ambos os motores terem falhado na sequência da colisão com uma ave. O interessante é que após 30 minutos de sua queda, o A320 só tinha a cabine à tona.

Várias equipes de resgate em apenas 10 minutos tomaram conta do local do acidente, resgatando os passageiros que sofriam pelo susto (impacto da queda), e também com o frio de 5ºC.

Testemunhas:

“Ouvi uma explosão e vi chamas a sair da asa esquerda. Pensei logo que aquilo não era bom”, recordou o passageiro Dave Sanderson, em declarações à Associated Press (AP).

O piloto Chelsey Sullenberger, momentos antes do pouso alertava os passageiros: “Preparem-se para o impacto porque vamos mergulhar”.

Vallie Collins, uma passageira do voo 1549, citada pela AP, ainda encontrou tempo para enviar uma mensagem do celular para o marido: “O meu avião está a cair”.

Conclusão:

Nós cristãos podemos avaliar essa tragédia como uma experiência com Deus. Ele deu outra oportunidade para aquelas pessoas viverem - elas nasceram de novo. E para nós, expectadores de tudo o que aconteceu nesse voo 1549, é um momento de renovarmos a nossa fé em Cristo, crer somente. Não devemos nos abater por maiores que sejam as provações e tentações. Devemos confiar e descansar em Deus, porque para Ele, todas as coisas são possíveis. A Ele toda a Glória!