domingo, 25 de janeiro de 2009

Momentos de dor...


Estamos ainda no primeiro mês do ano de 2009, e quantas tragédias já presenciamos. Podemos recapitular alguns acontecimentos, mas entendê-los parece ser uma tarefa tão difícil, ainda mais quando o fato acontece aqui, em nosso Estado, no Espírito Santo.

No mês de dezembro de 2008, falamos de chuvas, chuvas e chuvas. E no comecinho de janeiro de 2009, não foi diferente - mais chuvas. Famílias desabrigadas, casas destruídas, mortes, cidades invadidas pela água. Quem não se sensibilizou com essa devastação? É triste, doloroso ver as pessoas dando entrevistas na TV e nos jornais de grande circulação, dizendo que perderam tudo, inclusive seus familiares.

Outro fato que chocou, foi a morte dos dois vigilantes, no Shopping Vitória. Homens de família, com filhos para criar, trabalhadores, que de uma forma tão violenta foram mortos por pessoas gananciosas, sem amor e compaixão. Tudo por causa de dinheiro. E agora, como deve estar o coração daquela esposa com a perda do seu marido? De que forma vai criar sua filha, acompanhar cada fase do seu crescimento sem a presença do homem, do pai em sua casa?

O caso da modelo Mariana Bridi também sensibilizou muitas pessoas. Mesmo sendo um caso tão diferente dos demais acima, a história dessa jovem mexeu com a vida de muita gente, e não só aqui, no Estado, mas no mundo todo. Quantas pessoas foram ao hospital doar sangue, levar uma palavra de conforto à família, oferecer ajuda, orar e buscar informações. Cada dia que se passava, nós abríamos os jornais ou ligávamos a TV em busca de uma notícia assim: "Mariana está reagindo" ou "Mariana está fora de perigo". Mas, não foi isso o que aconteceu. Infelizmente, ela não resistiu, e veio a óbito.

Esses são os acontecimentos que marcaram o mês de janeiro. Outros infelizmente existiram, mas ressalto esses, pois foi os que me fizeram entender o quanto não somos nada nesse mundo, ainda mais longe de Deus. Uma hora estamos bem, e na outra, talvez, nem aqui mais estejamos. Com certeza, o nosso futuro está nas mãos de Deus. Só Ele para nos guardar e nos livrar de todo o mal.

Desejo que esse texto fale a sua vida, e peço humildemente, que se você ainda não conhece a Deus, que o busque enquanto se pode achar. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Faça sempre o bem, ajude as pessoas, ame muito ao seu próximo, e principalmente, ame a Deus, pois Ele é o único que pode todas as coisas nesse mundo cada vez mais difícil para se viver.

Uma ótima semana para você!!!