segunda-feira, 21 de julho de 2008

Aonde você tem plantado a sua semente?

Muitas vezes traçamos planos em nossas vidas, temos desejos em nossos corações de pregar a palavra de Deus, ouvimos o que precisamos ouvir, entendemos o que Ele está querendo, mas não colocamos em prática. Deixamos a oportunidade passar e nos lamentamos.

Há alguns dias estudando a palavra de Deus com mais intensidade, pude entender como Ele age no nosso interior diante das dificuldades. A busca nesses momentos é maior. Só depois que clamamos o Seu nome, podemos entender a Sua soberana vontade. Antes, cegos na vida espiritual, e agora com o objetivo de buscar a plenitude, começamos a perceber os erros cometidos e buscamos de uma forma sábia vencer as barreiras, não dando espaço nenhum para o pecado.

Quando o buscamos, Deus nos revela o Seu amor e nos leva ao arrependimento. E como isso é bom! Reconhecer os erros e voltar ao Primeiro Amor. Semear Sua palavra, viver a vontade de Deus, falar com Ele, ter intimidade com o Pai... Como isso é maravilhoso.

O texto acima, pode ser comparado com a parábola do semeador, que se encontra em Mateus 13. No versículo 8, Jesus fala que, "a semente caiu em boa terra e deu frutos: uma a semente produziu cem, outra sessenta e ainda outra trinta por um". E Ele explica no versículo 23, "a que foi semeada em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende. Ele dá fruto e produz a cem, sessenta e a trinta por um".

Que possamos ser o bom semeador, que ouve, entende e obedece a vontade de Deus.