segunda-feira, 2 de junho de 2008

Junho: o mês dos namorados.


No dia 12 de junho é comemorado o "Dia dos Namorados", uma data especial na vida de muitos casais. Este dia é lembrado com muito carinho pelas pessoas que se amam. Os casados, os namorados e até mesmo os "ficantes" não deixam passar essa data em branco. Eles inventam, usam a criatividade e o bom-humor para se declarar para a pessoa amada.

A programação neste dia é recheada de mimos e declarações. Jantar à luz de velas, um cineminha bem juntinhos, um encontro na praia, um passeio de mãos dadas, piquiniques e presentes românticos, como flores, ursos e chocolates que agradam qualquer mulher. Ah! E muitos risos que é essencial na vida a dois. Sorrir traz formosura ao rosto e deixa sempre boas lembranças.

É muito importante na vida de duas pessoas que se amam a troca de carinho. O respeito, companheirismo, afeto, cumplicidade e a amizade são essenciais para manter um relacionamento saúdavel, e tudo isso deve ser recíproco. Nada de cobrança. Tudo deve acontecer naturalmente. O amor quando verdadeiro cresce a cada dia. Podemos conhecer melhor o que é o amor buscando no dicionário o seu sinificado: "viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos; inclinação da alma e do coração; paixão; amor pelo qual as pessoas se unem pelas leis do matrimónio; amor dedicado a outrem".

Na
Bíblia encontramos também o seu significado "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha".