sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Como romper as barreiras?!


De acordo com o dicionário, a palavra Barreira significa: "O que constitui um obstáculo entre duas pessoas ou dois grupos. Dificuldade, impedimento". A Bíblia, em I Coríntios 13:4-8, diz que o Amor é: "Paciente, é benigno. O amor não inveja, não se vangloria, não se ensoberbece... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha".

A cantora Iveline, expressa este amor numa canção, com letra e música de sua própria autoria, que trouxe reflexão e ainda traz, na vida de muitas pessoas que acreditam no amor. Ela incentiva que é preciso 'romper as barreiras' (quebrar os obstáculos) para ser feliz, estar em paz com o próximo, e principalmente com Deus. Mas, para que isso aconteça é necessário não apenas ter fé, e sim amor. Fé sem amor de nada adianta. Ambos devem caminhar juntos, e só assim as barreiras são rompidas.

Música
Se eu falo a língua dos anjos
De nada vai adiantar se não tenho amor
Minha fé pode mover as montanhas
Mas a fé sem amor ainda nada será
Tenho asas, mas não sei voar
Tenho olhos, mas não posso enxergar (enxergar)
Vem me ensinar (vem me ensinar)
Pois eu quero aprender (quero aprender)

O amor rompe as barreiras
Esquece o que passou
Vê um novo horizonte
O amor rompe as barreiras
Pela força do amor
Não existem fronteiras

Foi o amor de Cristo (de Cristo)
Que nos resgatou (nos resgatou)
E não haveria a vida (vida)
Se não fosse o amor (o amor)
A ilusão do mundo vai acabar (acabar)
Só o amor então irá reinar
Temos a fé, mas o amor é maior

O amor rompe as barreiras
Esquece o que passou
Vê um novo horizonte
O amor rompe as barreiras
Pela força do amor
Não existem fronteiras
Não há fronteiras (não há fronteiras)
Não há fronteiras (não há fronteiras)
Não há fronteiras (o amor rompe barreiras).