sexta-feira, 3 de abril de 2009

A extravagância do amor!


Achei muito interessante:

Enquanto Jesus jantava em Betânia, algo extraordinário aconteceu. Maria derramou perfume caro sobre os pés do Mestre e os enxugou com os cabelos. Estranharíamos as ações de Maria na sociedade atual – e elas também não eram comuns no tempo de Jesus. Naqueles dias, era considerado indecente para uma mulher soltar os cabelos, e mais ainda usá-los para enxugar os pés de alguém. Além disso, o perfume usado por Maria valia o salário de um ano de trabalho. Judas, ganancioso, condenou esse modo de “gastar” o perfume caro, mas provavelmente tenha dito o que a maioria dos outros também pensava.

Quem já doou, de uma só vez, o salário de um ano para o Senhor? Imagine doar tamanha quantia. Isto nos parece extravagante? Por trás do generoso sacrifício financeiro de Maria, havia um presente ainda maior — sua vida inteira doada ao seu Senhor.

Jesus não repreendeu Maria. Ele disse: “Deixe-a em paz,” e explicou que seu ato de devoção ajudaria a prepará-lo para o seu enterro, o qual Ele sabia que iria acontecer em menos de uma semana. Ele estava agradecido pela expressão de amor de Maria, e afirmou que, honrando-o acima de tudo, Maria fez a coisa certa.

Que linda essa história! Deus aceita o nosso amor - mesmo que de maneira diferente ele seja demonstrado - Deus aceita o nosso amor, quando verdadeiro e de todo o coração. Maria realmente nos deu uma lição: Tudo o que temos é do Senhor, é para o Senhor Jesus. Então, porque não dar aquilo que eu tenho de melhor para aquele que só quer o meu melhor?

Que você também possa entregar o seu melhor para Deus, sem medo, sem dó.

Deus te abençoe!

(Texto retirado de um site e adaptado em partes por Thainná Karina).