segunda-feira, 23 de março de 2009

É preciso saber viver!


Fico chocada com tamanha irresponsabilidade de alguns velejadores, que ao invés de respeitarem as leis para curtirem o momento de lazer no espaço que a eles é dado, acabam se embebedando e ultrapassando os limites, deixando feridas internas e externas na vida de várias pessoas, e agora, num adolescente de 13 anos.

Neste último domingo, 22, nas águas da baía de Vitória, Daniel Christian de Mattos, teve a perna direita decepada por uma lancha que passava pelo local. O piloto, Edson Rocha Mathias, de 56 anos, estava alcoolizado, tinha a carteira de habilitação vencida para pilotar lanchas e, segundo testemunhas, dirigia a menos de dez metros da orla, em alta velocidade.

Mais uma vítima - um adolescente. Antes, Lars Grael, em 1998 e o engenheiro Felipe Brito, em 2007, aqui no Estado. E nos vem a pergunta... Até quando isso vai permanecer? Será preciso fazer campanhas para banhistas deixarem de frequentar as praias ou a polícia fazer blitz, teste de bafômetro também nos velejadores? O quê mais precisa acontecer? Além do número de mortes nas estradas por motoristas que dirigem embriagados, agora vamos também sofrer perdas por velejadores que pilotam alcoolizados? Onde vamos parar dessa forma?

Ninguém se preocupa com ninguém. Todos querem se divertir da maneira que acham "legal", "maneiro", "muito louco", sem pensar nas consequências. Isso é acabar com os sonhos de alguém, é fazer a pessoa lembrar para o resto da vida, e até quem sabe, se queixar: 'porque eu tinha que estar lá, porque comigo?'.

É comovente, muito doloroso saber que mais uma pessoa, hoje, está sofrendo por não ter mais um membro do seu corpo, e pior ainda, saber que foi por motivos de irresponsabilidade de alguém, que na verdade deveria ser exemplo, como mestre de cabotagem da Marinha Mercante, Edson Rocha Mathias.

Assim fica difícil, neh?!

domingo, 8 de março de 2009

Uma busca que vale à pena!


A primeira vez que ouvi esta canção pude ter a certeza que muitas coisas em minha vida precisavam mudar, principalmente para viver a vontade do Senhor Jesus. Sabe aqueles dias que você ora por orar... Era mais ou menos isso que eu estava vivendo... Acho que cada um de nós já passou por isso, e nesses momentos, precisamos rever o que está acontecendo, porque nós, cristãos, não podemos viver uma vida de aparência, longe da essência de Deus.

Esta música falou muito à minha vida. Fez-me voltar à essência da adoração, reconhecer que nada sou sem aquele quem me criou. Por isso, a cada dia, busco essa essência. Estou aprendendo a viver na dependência de Deus. A obedecer e ser fiel a quem só quer o meu melhor - Jesus!

Através do meu blog, que é um espaço que eu tenho para descrever meus pensamentos, expressar minha opinião, fazer comentários, enfim, postar assuntos do meu interesse - quero declarar - todo o meu amor, admiração e respeito que eu tenho por Ti, Jesus! Esse amor cresce a cada dia, é verdadeiro e será eterno. Amo-Te, meu Deus!


Música - Essência da Adoração (David Quinlan)

Quando a música esmorece,
E o resto desaparece,
Simplesmente a Ti me achego.
Ansiando oferecer algo de valor
Pra abençoar Teu coração...

Mais que uma canção eu Te darei,
Pois apenas uma canção, não é o que queres de mim.
Mais profundo busca, Senhor,
Do que os olhos podem ver: queres meu coração...

Estou voltando a essência da adoração
E a essência és Tu, a essência és Tu Jesus!
Ó me perdoa pelo que eu fiz dela
Quando a essência és Tu, a essência és Tu Jesus!

Rei de imensurável valor, ninguém pode expressar
O quanto és digno...
Embora eu seja pobre e fraco, tudo que tenho é Teu
Cada fôlego meu.