sábado, 31 de janeiro de 2009

O dia mais lindo do ano...


Dia 31 de janeiro de 1983, por volta de 5h30 da manhã, nasce uma menina sapeca, moreninha e chorona, no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Vitória. Com 52 centímetros e quase quatro quilos, "Thainná", que significa 'Estrela da manhã', chega ao mundo com saúde, e também com muita fome, afinal para estar com todos esses quilinhos devia comer o dia todo.

Nossa, o tempo passou tão rápido. Hoje, graças ao meu Deus, completo mais um ano de vida com saúde, amor e alegria. Louvo a Deus por tudo que Ele me tem proporcionado. Por Sua fidelidade em minha vida, por me sustentar nos momentos difíceis, por exaltá-lo nas vitórias, por Seu amor para comigo, por ouvir minhas orações, meus desabafos, por Sua paciência e a forma amável de me ensinar como viver neste mundo.

Deus, eu te amo muito, e o Senhor sabe o quanto. Mesmo não te vendo em forma de homem, eu posso Te sentir, ouvir Sua doce voz falar comigo. Muito obrigada pelo Seu amor. Obrigada por Tuas promessas em minha vida, pois tenho certeza que os Teus planos não se frustram. Obrigada por ser o meu verdadeiro Pai, e me instruir nos caminhos do Senhor. Obrigada por me fazer crescer como mulher - a que edifica a casa. Adoro ao Senhor!

Continue comigo, a cada dia, me ensinando, moldando e aperfeiçoando o meu caráter como adoradora, amiga e filha obediente. O meu amor para contigo cresce todos os dias. Cada vez que leio a Tua palavra me fortaleço, sinto-me protegida e edificada. Tua palavra é luz, paz e vida para o meu coração. Deus meu, eu amo estar em Tua casa!

Obrigada por este dia! Feliz Aniversário para mim!!!

"Senhor, te agradeço pela vida e por me escolher para Te servir".

Amo-te, mais e mais!!!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Momentos de dor...


Estamos ainda no primeiro mês do ano de 2009, e quantas tragédias já presenciamos. Podemos recapitular alguns acontecimentos, mas entendê-los parece ser uma tarefa tão difícil, ainda mais quando o fato acontece aqui, em nosso Estado, no Espírito Santo.

No mês de dezembro de 2008, falamos de chuvas, chuvas e chuvas. E no comecinho de janeiro de 2009, não foi diferente - mais chuvas. Famílias desabrigadas, casas destruídas, mortes, cidades invadidas pela água. Quem não se sensibilizou com essa devastação? É triste, doloroso ver as pessoas dando entrevistas na TV e nos jornais de grande circulação, dizendo que perderam tudo, inclusive seus familiares.

Outro fato que chocou, foi a morte dos dois vigilantes, no Shopping Vitória. Homens de família, com filhos para criar, trabalhadores, que de uma forma tão violenta foram mortos por pessoas gananciosas, sem amor e compaixão. Tudo por causa de dinheiro. E agora, como deve estar o coração daquela esposa com a perda do seu marido? De que forma vai criar sua filha, acompanhar cada fase do seu crescimento sem a presença do homem, do pai em sua casa?

O caso da modelo Mariana Bridi também sensibilizou muitas pessoas. Mesmo sendo um caso tão diferente dos demais acima, a história dessa jovem mexeu com a vida de muita gente, e não só aqui, no Estado, mas no mundo todo. Quantas pessoas foram ao hospital doar sangue, levar uma palavra de conforto à família, oferecer ajuda, orar e buscar informações. Cada dia que se passava, nós abríamos os jornais ou ligávamos a TV em busca de uma notícia assim: "Mariana está reagindo" ou "Mariana está fora de perigo". Mas, não foi isso o que aconteceu. Infelizmente, ela não resistiu, e veio a óbito.

Esses são os acontecimentos que marcaram o mês de janeiro. Outros infelizmente existiram, mas ressalto esses, pois foi os que me fizeram entender o quanto não somos nada nesse mundo, ainda mais longe de Deus. Uma hora estamos bem, e na outra, talvez, nem aqui mais estejamos. Com certeza, o nosso futuro está nas mãos de Deus. Só Ele para nos guardar e nos livrar de todo o mal.

Desejo que esse texto fale a sua vida, e peço humildemente, que se você ainda não conhece a Deus, que o busque enquanto se pode achar. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Faça sempre o bem, ajude as pessoas, ame muito ao seu próximo, e principalmente, ame a Deus, pois Ele é o único que pode todas as coisas nesse mundo cada vez mais difícil para se viver.

Uma ótima semana para você!!!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Inesquecível. Um milagre de Deus!


Um avião Airbus A320 da companhia aérea US Airways caiu nesta última quinta-feira, (15), nas águas geladas do rio Hudson, ao largo de Manhattan (Nova Iorque), nos EUA, com 150 passageiros e cinco tripulantes a bordo. E o mais importante: todos sobreviveram.

O avião que levantou voo às 15h11 locais (mais cinco em Lisboa), do aeroporto de La Guardia, seguia para Charlotte, na Carolina do Norte, quando por volta de 15h30, teve essa queda. Uma fonte oficial do governo norte-americano afirma que o avião caiu depois de ambos os motores terem falhado na sequência da colisão com uma ave. O interessante é que após 30 minutos de sua queda, o A320 só tinha a cabine à tona.

Várias equipes de resgate em apenas 10 minutos tomaram conta do local do acidente, resgatando os passageiros que sofriam pelo susto (impacto da queda), e também com o frio de 5ºC.

Testemunhas:

“Ouvi uma explosão e vi chamas a sair da asa esquerda. Pensei logo que aquilo não era bom”, recordou o passageiro Dave Sanderson, em declarações à Associated Press (AP).

O piloto Chelsey Sullenberger, momentos antes do pouso alertava os passageiros: “Preparem-se para o impacto porque vamos mergulhar”.

Vallie Collins, uma passageira do voo 1549, citada pela AP, ainda encontrou tempo para enviar uma mensagem do celular para o marido: “O meu avião está a cair”.

Conclusão:

Nós cristãos podemos avaliar essa tragédia como uma experiência com Deus. Ele deu outra oportunidade para aquelas pessoas viverem - elas nasceram de novo. E para nós, expectadores de tudo o que aconteceu nesse voo 1549, é um momento de renovarmos a nossa fé em Cristo, crer somente. Não devemos nos abater por maiores que sejam as provações e tentações. Devemos confiar e descansar em Deus, porque para Ele, todas as coisas são possíveis. A Ele toda a Glória!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Um coração que move o coração de Deus!


É interessante o critério que Deus usa para valorizar as coisas. Normalmente, quando algo é quebrado, seu valor diminui ou desaparece completamente. Geralmente, quando um vaso, uma louça ou um espelho estão quebrados, nós o jogamos fora. Entretanto, não é assim no mundo espiritual: Deus dá um grande valor às coisas quebradas.

Nada move mais o coração de Deus do que um coração quebrantado. E é preciso que entendamos os significados de “quebrantado e quebrantamento”: é estar totalmente quebrado diante do Senhor; é a atitude de prostração diante do Senhor; é a prostração diante da onipotente presença de Deus.

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito humilde. (Salmos 34:18).

O amor de Deus é incondicional. Não há mérito em nenhum de nós e, mesmo assim, Deus escolhe nos amar. Porém suas promessas e bênçãos são todas condicionais. São as nossas escolhas e atitudes como salvos em Cristo Jesus, que nos levam a elas.

O que tem o coração quebrantado tem prontidão para arrependimento. Está sempre pronto a confessar suas faltas, custe o que custar. A pessoa quebrantada tem facilidade em se arrepender e buscar o perdão porque o seu coração foi amolecido pela unção do Espírito Santo.

A Bíblia nos ensina que devemos nos arrepender e buscarmos o perdão para os nossos pecados. Alguns insistem em varrer tudo para “debaixo do tapete”, outros dizem que o tempo cura tudo. Isso não acontece! O tempo não cura as feridas da alma, ao contrário, ele as tornam ainda maiores, mais profundas e difíceis de serem cicatrizadas. Dar um tempo é uma desculpa para a qual não encontramos suporte na Bíblia. Tempo não resolve nada.

Que a palavra de Deus, como um martelo, possa quebrar os nossos corações e molda-nos para que a imagem de Jesus seja restaurada em plenitude em nossas vidas. Que o Espírito Santo de Deus possa amolecer os nossos corações, para que não sejamos meros religiosos, mas filhos que carregam a natureza do Pai, e caráter de seu filho Jesus Cristo, aqui neste mundo.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O resultado das chuvas no ES


As chuvas que caem desde o final de 2008, têm atingido não só o Estado de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Aqui, no Espírito Santo, 17 cidades já solicitaram o decreto de situação de emergência. Ao todo, mais de 25 municípios sofrem com a enxurrada.

Até agora, a situação pior é da cidade de Bom Jesus do Norte, que sofre com a interdição das principais vias. Em Ibiraçu, mais de dois mil moradores estão desabrigados, o que atinge 11 mil pessoas, sem contar na dificuldade do abastecimento de água e energia em João Neiva.

No balanço feita pela Defesa Civil, mais de 70 mil pessoas foram prejudicadas com as fortes chuvas que têm caído, no Estado do Espírito Santo. Algumas delas estão abrigadas em escolas públicas e municipais, enquanto as demais, estão nas casas de amigos e parentes.

Com todo esse transtorno, doenças como leptospirose e dengue são as que mais aparecem. No mês passado, 25 casos foram confirmados, seguidos de duas mortes por leptospirose. Mais de 30 mil ocorrências em relação à dengue também foram feitas. A dengue hemorrágica teve 410 registros, 67 foram confirmados, seguidos de seis óbitos.

Saiba como prevenir a dengue:
1. Evitar água parada.
2. Esvaziar e escovar as paredes internas de recipientes que acumulam água.
3. Manter totalmente fechadas cisternas, caixas d'água e reservatórios provisórios.
4. Guardar latas e garrafas emborcadas para não reter água.
5. Limpar periodicamente: calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas.
6. Drenar terrenos onde ocorra formação de poças.
7. Não acumular latas, pneus e garrafas.
8. Manter fossas sépticas em perfeito estado de conservação e funcionamento.
9. Não despejar lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos.
10. Manter permanentemente secos, subsolos e garagens.

Cuidados para prevenir a leptospirose:
1. Use água clorada ou fervida para beber, lavar alimentos e cultivar hortaliças.
2. Enterre ou queime o lixo. Se for para a coleta, feche bem em sacos plásticos.
3. Mantenha alimentos fora do alcance dos animais.
4. Além do rato, cão, gato e animais silvestres podem causar a doença.
5. Se você trabalha em local de risco (esgotos, lixos, lavouras) use botas e luvas.

Vamos cooperar seguindo as orientações. Assim, todos terão saúde.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz Ano Novo!!!

O nosso caminho é dirido por Deus. Ele nos dá forças para seguir em frente, mas a beleza da caminhada depende de nós, para escolhermos por onde iremos passar e dos que vão conosco. Assim, neste NOVO ANO que se inicia, possamos caminhar mais e mais juntos... Em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão e muito amor.

Que o ANO NOVO renova nossas esperanças, e que a luz de Deus resplandeça em nossas vidas. E o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias! Que o resplendor dessa chama seja como a tocha, que ilumina nossos caminhos para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim, tenhamos um mundo melhor!

À todos vocês, que já fazem parte da minha vida, desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita Paz em seu contínuo despertar! Que Deus esteja com vocês novamente na caminhada de 2009.

UM FELIZ ANO NOVO!!!